KURT SEYIT ve SURA: O QUE NÃO CONTARAM NA SÉRIE | SPOILERS

quarta-feira, maio 10, 2017

E aii gente linda, tudo bem?
O meu post sobre o seriado KURT SEIT ve SURA fez tanto sucesso que resolvi fazer uma postagem!
Essa postagem está saindo graças a uma leitora que compartilhou com a gente nos comentários do outro post várias informações maravilhosas e que com certeza vão esclarecer muitas coisas sobre esse Romance Dramatico. A Sarinha Medeiros foi a fundo, e me passou muita coisa legal.
Lembrando vocês que esse post tem muito spoiler, então se você não quer se decepcionar pare de ler aqui.
Então vamos as informações preciosas:

A Série de época quase sempre é linda, mas essa mostra a época pré e pós revolução russa, a ocupação dos ingleses na Turquia, os costumes e a cultura diferente da nossa.
A história é excelente, o final não agradou a todas nós, mas faz parte né? Acho que mostra a vida real, nem sempre acaba como queremos. 
Tem informações na internet falando que eles se corresponderam por carta quase a vida toda, tem também algumas fotos da neta de Seyit com a família da Shura, acho que de certa forma houve um final feliz. 
Interessante até aqui não é?
Mas a Sara não parou e leu o livro e deu todas as seguintes informações:
- O livro não tem tradução em português.
- Shura e Seyit se conheceram no baile, ela tinha 15 anos;
- Na série, eles são apresentados por Petro, mas no livro, eles são apresentados pelo pai de Petro, Andre Boresky; 
- Petro é quase um personagem que não aparece, não teve todas essas trapaças que passa na série, e nem fica entre Seyit e Shura, e ele não perde a patente, como é mostrado no seriado;
- No livro, é descrito o Seyit como muito bonito, de olhos azuis, enquanto a Shura era loira, de olhos azuis, uma beleza jovem e inocente;
- Seyit fala sobre Shura: "embora após todos os casos que tive com outras mulheres, não esperava ser afetado por esta pequena garota inocente tão mais nova que eu".
- Petro tinha intenções com Shura: "embora Petro estivesse sentado ao lado de sua irmã, Shura percebeu uma atenção especial para ela".
- O que Shura diz de Petro: "para muitas mulheres, ele podia ser bonito, especialmente à primera vista, mas seus olhos astutos, seu nariz pequeno, não passava confiança";
- Tatya e Celil existiram e terminam juntos. Eles apenas aparecem no livro até Alusta. (Ou seja, toda aquela historia com a Guizude como tem no seriado não existiu)

- Como Tatya é descrita no livro: olhos pretos, branca;
- Uma parte de Tatya e Celil: Sua atenção não era para Seyit, mas para o outro jovem. Cecil, com seu sorriso e olhos inclinados estava obviamente apaixonado por Tatya. Ele era diferente, mas bonito. 
- No livro, os personagens Cecil, Tatya, Baronesa, Vladimir e Micha existiram;
- Na série a Baronesa diz a Shura: "Vejam eles, bonitos, ricos, nobres, protegidos pelo czar e são cercados por mulheres aristocratas lindas" foi dita no livro por Tatya. 
-O que Tatya diz sobre a monogamia de Cecil: "apenas dou importância para o momento que ele está comigo. Apesar de flertes com outras mulheres, eu acredito que ele me ama, e isso é o bastante";
- O que Tatya fala de Seyit: "Seyit, nunca te vi tão dedicado tanto tempo a uma mulher. Deve ter alguma coisa nessa garota que te atrai. Deixe- me alertá-lo que ela é muito jovem, uma menor de fato. Ela não se parece com ninguém que você tenha estado antes, por favor não a magoe. 
- Pelo que eu entendi do livro, aconteceu um afastamento natural, tanto Shura acabou se afastando, morando com a família dela, e se encontrava com Seyit esporadicamente e a irmã Tina não sabia dos encontros, acredito porque ela até passar tanto tempo não se casou com Seyit.
- Tem uma cena do livro que o primo de Shura vai encontrá-la na Farmácia, e Seyit não o conhece, quando ele vê ele supos que ela está o traindo, e acaba saindo com uma russa na mesma noite. Depois Shura acaba o perdoando, e diz que o rapaz é seu primo. 
- Durante o afastamento dos dois, ele negocia o casamento com Murka, que tinha 15 anos. 
A cena do casamento que Shura aparece, não aconteceu como na série, ela descobre que ele casou depois e vai procurá-lo na Lavanderia. 
Teeeeenso hein, agora é torcer pra esse livro chegar no Brasil. E falando nisso tem um Editora com uma campanha pra conseguir trazer o livro para nos.
A  Pedra azul esta com uma votação aberta então vocês CLIQUEM EM SIM. O link está ai ó


Então lindezas essas foram as informações de ouro que a Sara compartilhou com a gente aqui pra poder gerar esse novo post com essas curiosidades, pra gente entender um pouco mais da série. 
SARAAAAAA, mulher muito obrigada. 
Espero que vocês tenham gostado mais uma vez, e obrigada a todos vocês que bombaram o primeiro post sobre a série, fiquei muito feliz com o resultado desse post. 

Até a próxima.

- XOXO, Nati.

You Might Also Like

14 comentários

  1. É verdade que no livro ele se suicida?

    ResponderExcluir
  2. Será que poderias escrever melhor? Releia teu texto e corrije para uma melhor fidelidade. A narrativa é dinâmica mas erros sintáticos são imperdoáveis para quem quer expressar-se dignamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o romance , lindíssimo , triste e comovente , A NETFLIX está de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi a série e acabei de ler o livro da pedrazul esses dias...ai que raiva deles e das escolhas que eles fazem, quer dizer, fizeram....poxa, qual o problema de ficarem juntos? um amor tão intenso e não podiam se casar? era só sexo então, né? daí a gente se toca que é uma história real e eu sinceramente não entendi porque tantos obstáculos ARGHHHHHHHH....que raiva que me deu, perto do final ainda....não sei como ela suportou certas coisas, sabe?

    ResponderExcluir
  5. Logo que comecei a primeira temporada viciei na série. Apesar de não ter gostado tanto do final, a gente entende que a vida tem seus desvios e afastamentos, por isso entendo. E nessa história, acho que é a jornada que faz valer a pena assistir ou ainda, ler o livro!

    ResponderExcluir
  6. Pesquise mais um pouco e verá que na vida real Seyt suicidou-se mais tarde. Nunca se conformou com a perda de Sura. Bem triste.

    ResponderExcluir
  7. Um tempo onde Honra significava muito. Torci muito pelo final feliz que não veio. Acredito que foram cercados e tolhidos por circunstâncias da época: Cultura e Tradição Turca X Cultura e Tradição Russa e também algumas situações pontuais onde o orgulho e a teimosia os prejudicaram. Fico triste quando alguém o acusa de vilão e coisas assim, acho que devemos compreender os terríveis dilemas a que ele foi submetido. Escolheram por ele o que fazer da vida (ser Soldado) ainda criança. Foi educado como Militar, com toda proteção do Czar, era jovem, lindo e rico, caiam mulheres à seus pés. se apaixona por uma menina de 15 anos (acho que ele tinha lá seus 25/26) o que pra época era normal, as meninas eram "apresentadas" à sociedade aos 15 anos para que rapidamente se casassem, então, essa repúdia pelo que ele "fez" com ela, não é lá um absurdo no contexto da época. De repente se vê numa Guerra terrível (o que mexe com qualquer um), se fere gravemente, perde a Guerra. Seu "mentor e protetor" o Czar é deposto e sua família toda assassinada. Literalmente "seu mundo ruiu". Busca conforto e aconchego no lar junto aos seus familiares e encara mais um revéz, uma vez que, sua família tradicionalíssima não aceita uma esposa Russa para ele exigindo que se case com uma Turca e não abençoa sua união com Sura. Diante de sua resistência, seus pais morrem, (assassinados, acho).Penso eu que, carregou uma grande culpa acreditando que poderia ter protegido sua família da morte. Vai para Istambul onde encontra mais conflitos armados e sofre com a não aceitação de suas escolhas, sua postura, seus costumes. Mais situações se impõem entre ele e sua amada. Bom lembrar que a família dela também não morria de amores por ele e suas origens. Seu triste fim, começa, quando recebe a Honra do Czar. Sura era forte e refez sua vida das cinzas encontrando ao final sucesso e alguma felicidade. Seyit, carregando todo o remorso, as más decisões (seu casamento inclusive) a fraquesa em não conseguir abandonar a esposa que nunca amou (mas ela sempre soube disso)as pressões e imposições e interferências da família dela, a perda da juventude, da saúde, encontrou forças no amor às filhas, mas, quando a saúde muito se abala, resolve se matar para por fim na imensa dor que sentia. Li alguns comentários torcendo pelo reencontro dos 2 numa outra vida e isso me deu alguma esperança. História real. Apesar do final, o amor que viveram tão intensamente vale por milhões de vidas e suas almas hão de se encontrar em algum lugar.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que percebi o livro é muito melhor do que a série. Gostei da série, mas existem equívocos no enredo e na condução de alguns personagens. Gostei do final, mais próximo da vida real.

    ResponderExcluir
  9. Me desculpe, fiquei tão chateada com o final da série que postei algumas coisas ruins tipo desejei a morte de Seyt, o que na verdade aconteceu, de certa forma ele sofreu muito mas não tira a culpa dele com relação a Sura,ele foi fraco sendo um grande soldado que lutou na terra,mas diante do grande amor da vida dele ele se deixou levar pelo pai.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muitíssimo triste e inconformada com o final. Foi uma série que me deu até insônia, principalmente porque é real. Não consegui absorver tanta desilusão amorosa.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a série. Cheia de sentimentos, vai vem. Muita interferência externa, uns costumes que transformam por completo a vida de outros. No entanto achei o final da 1 temporada muito coerente. Eles não poderiam mesmo ficar juntos. Havia amor mas não diálogo. Ele não era sincero. Quero ver a 2 temporada.

    ResponderExcluir
  12. Passei noite em claro assistindo pq não conseguia parar. Até pulava partes ora saber logo o final , e no fim me decepcionei dmais. Mas foi lindo. Quero a segunda temporada por favor.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM